Curiosidades Série - 1ª temporada




#O logotipo visto na camiseta do filho de Rick, Carl é de outra criação de Robert Kirkman, Science Dog.

#O Marido de Carol nunca apareceu nos quadrinhos, ele só é mencionado como tendo sido morto.

#O nome do filho de Morgan Jones, Duane Jones, é uma referência ao ator de mesmo nome que interpretou o personagem Ben, de “A Noite dos Mortos Vivos”, de 1969, do mestre Romero.

#A primeira temporada é inspirada no primeiro arco dos quadrinhos (#1 ao #6) de nome "Days Gone Bye", que também é o nome do episódio piloto da série.

#A palavra “zumbi” nunca foi dita, em toda a primeira temporada. Os zumbis são ou referido como "Walkers", "geeks", "Roamers", "Lamebrains", e com o CDC, "cobaias". Na 2 ª temporada, os termos "mordedores" e "Lurkers" são adicionados ao “vocabulário dos mortos”.

#Laurie Holden (Andrea) não aparece no episódio, mas é creditado como um membro do elenco principal, assim como Steven Yeun (Glenn), que fisicamente não aparece no episódio, mas é possível escutar a sua voz pelo rádio no tanque em que Rick está preso no final do episódio piloto.

#Todos os atores que interpretaram os zumbis tiveram que passar por uma “escola dos mortos”, aprendendo como andar, manter as expressões faciais congeladas, etc.

#O tanque que Rick se esconde é um Chieftain, um modelo britânico obsoleto (que nunca foi usado por militares Americanos) visualmente modificado para representar um Abrams M1. Normalmente, outro tanque é usado para parecer com o Abrams M1, o Centurions outro modelo obsoleto britânico, mas é possível que os produtores tenham escolhido o Chieftain porque ele tem uma escotilha no lado de baixo do casco, coisa que o Abrams não tem.

#O zumbi que Rick encontra no tanque no final do episódio foi interpretado por Sam Witwer. A intenção original era ter um spinoff baseado na web que mostrava como Atlanta caiu e como personagem Witwer morreu no tanque. Isso nunca se concretizou desde Frank Darabont deixou o show.

#O episódio "Days Gone Bye" ganhou o Emmy de melhor maquiagem protética para uma série, minissérie, filme ou especial.

#A história de Hannah (a zumbi da bicicleta) é revelada no Webisode Torn Apart, que são episódios curtos, lançados para Internet.

#Frank Darabont já havia trabalhado com quatro atores do programa - Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Juan Gabriel Pareja e Melissa McBride - em O NEVOEIRO. DeMunn também apareceu em Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

#No episódio “Guts” na cena onde temos Merle Dixon atirando nos Walkers no telhado, em Atlanta causou um pouco caos na vida real. Algumas pessoas não sabiam que estavam havendo filmagens adicionais e pensaram que Michael Rooker era um franco-atirador terrorista e chamaram a polícia. Uma equipe da S.W.A.T. de verdade chegou ao local, mas logo notaram que foi um mal-entendido.

#Outro Dodge Challenger vermelho (que Glenn rouba no episódio “Guts”) aparece em uma série, também da AMC: Breaking Bad, como o carro que Walter White compra para seu filho.

#Vato significa um jovem latino-americano; cara; O nome do episódio, "Vatos", refere-se ao fato do grupo que tentou tirar de Rick a bolsa de armas se autodenominarem "Vatos". No episódio anterior, “Tell It the Frogs”, Morales usou o termo para descrever Rick quando ele foi introduzido pela primeira vez para os sobreviventes de Atlanta, o chamando de “crazy vato" (Cara doido).

#Robert Kirkman "obrigou" que a produção fizesse Rick voltar para Antlanta, não para pegar a bolsa de armas, e sim o chapéu de xerife.

#Gregory Nicotero, consultor de produção, escritor/diretor e um dos artistas de efeitos especiais de maquiagem, foi o zumbi que matou Amy e também o zumbi que estava comendo o Veado que Daryl estava atrás, no episódio “Tell it to the Frogs”.

#A besta
doque Daryl usa é um Horton Scout HD 125 Red Dot Crossbow. Custa cerca de US$: 300.

#Fica estabelecido no episódio “Wildfire” que o surto zumbi começou há seis meses e meio.

#Frank Darabont disse: "Nós estamos em Atlanta e do CDC fica (na vida real) em Atlanta. Por que não colocar no programa?"

#O nome de Edwin Jenner é uma provável homenagem ao Dr. Edward Anthony Jenner, pesquisador Inglês que descobriu a vacina contra a varíola, em 1796.

#Wildfire é uma referência para o laboratório secreto do governo no filme/livro Andromeda Strain (O Enigma de Andrômeda, que conta a história de um Satélite artificial que cai no Novo México carregando um micro organismo que começa a contaminar a população e mata todos na cidade próxima à queda, exceto um bebê e um velho). Wildfire é também o nome dado ao vírus zumbi na série

#O edifício mostrado como o CDC é na verdade o Cobb Energy Center, que é um centro de artes em Atlanta.

#É possível escutar o que o Dr. Jenner sussurra para Rick (se você ligar o áudio do canal central muito alto) no fim do episódio no Blu-Ray da primeira temporada. ("Está em seu sangue. Somos todos portadores")

#O criador do "The Walking Dead", Robert Kirkman esteve no set durante todas as filmagens da primeira temporada.