15/03/2014

"4.14 - THE GROVE" - MEGA RESUMO DETALHADO + IMAGENS, CENA A CENA"

É noite e Carol está acordada e Lizzie está com ela. Carol diz para ela ir dormir, mas Lizzie diz que ela pode ajudar. Lizzie pergunta para Carol se ela acha se vai haver crianças em Terminus. Lizzie comenta que ela salvou Tyresse e matou um homem e uma mulher. Ela diz ainda que não queria matá-los com um na cabeça. Carol responde dizendo que ela tinha que salvar o Tyresse.



Lizzie pergunta se Carol tinha filhos e ela conta sobre Sophia. Ela diz que ele era doce, e Lizzie pergunta se é por isso que ela não está aqui agora. Carol diz que sim. Lizzie pergunta se ela sente falta dela e Carol diz todos os dias. Lizzie então pergunta se Carol iria sentir falta dela e Carol diz que não terá de sentir falta dela. Carol manda Lizzie para a cama. Lizzie lhe dá um abraço, antes de ir dormir. Tyresse parece passar mal. Carol observa.



No dia seguinte, Carol trata o braço ferido de Tyresse, pois ele teve um pouco de febre. Tyresse pergunta para Carol o quanto que ela acha que ainda falta para eles chegarem em Terminus, e ela diz que não viu nenhum mapa durante o caminho. Tyresse diz que Lizzie é durona e Carol comenta sobre como ela está confusa sobre os zumbis.





O grupo volta a caminhar sobre os trilhos e Lizzie pergunta sobre o livro de nome Tom Sawyer que Carol estava lendo, e se ele tem um final feliz. Carol diz o que aconteceu no livro e Mika compara uma parte do livro com a vida delas, como a forma que Carol adotou as duas meninas. Mika diz que é Huck Finn (personagem do livro) e Lizzie discorda. Mika diz que Lizzie está certa, que Lizzie é mais parecida com Huck Finn e que ela nem mesmo se sente enojada com coelhos mortos. (Pesquisem por "Huck Finn habbit" no Google)



Carol e Tyresse sentem cheiro de fumaça de um incêndio. Carol diz que eles devem parar para conseguir água. Tyreese diz que vai procurar por água, mas ela diz que ele deve descansar o braço e que Mika vai ajudar ele nessa tarefa. Tyresse e Lizzie se sentam nos trilhos. A distância, é possível ver um walker. O zumbi cai num buraco e acaba se quebrando todo, literalmente. Lizzie se aproxima e diz que ela sabe que às vezes é preciso matá-los, mas que também às vezes, não é preciso. Eles deixam o zumbi ali e vão embora.





Mika e Carol estão à procura de água. Mika diz que não pode carregar a mesma quantidade que Lizzie carrega. Carol diz que Mika é pequena e meiga, duas coisas que podem lhe matar. Mika diz que ela não tem que ser durona. Ela pode correr e ela é boa nisso. Carol diz que sua filha correu e não foi o suficiente. Mika diz que ela tentou matar os walkers e que ela sabe o que eles são, ela não está confusa como sua irmã, mas ela nunca poderia matar pessoas. Ela fala sobre as pessoas más na prisão e como ela ergueu a arma, mas ela não conseguia puxar o gatilho. "Matar pessoas é errado". Carol diz que as pessoas entraram e mataram seus amigos e Mika diz que sente pena deles, porque eles provavelmente não eram assim antes. Carol explica para Mika que ela tem que mudar, que todos mudaram. Elas, então, se deparam com uma pequena casa. Mika diz que sua mãe costumava dizer que "tudo funciona do jeito que deveria". Elas vão para a casa.



Carol e Tyresse entram primeiro na casa, e deixam as meninas do lado de fora. Carol diz para Mika ficar de vigia. Lizzie está com o bebê. Mika diz à Lizzie que vai ficar tudo bem. Lizzie diz: "não é isso" e, em seguida, podemos ver sapatos de bebê pendurado numa cruz. Mika pergunta se é por causa disso e Lizzie diz que não. Lizzie está chateado com o que Carol e Tyreese vão encontrar lá dentro. Mika então diz para a irmã parar com isso e que eles não são pessoas. Um walker aparece e vai da direção das meninas. Mika atira nele, mas não na cabeça. Lizzie grita antes de Mika mata o morto-vivo. Carol e Tyresse aparecem. Carol ajuda Lizzie e Tyreese pega Judith, que começou a chorar. Percebendo que Lizzie está chateada, Carol pergunta por que e se ela estava com medo. Mika vai confortar Lizzie. Elas começam a contar as flores juntas.




Mais tarde, no interior da casa, Carol está sentado com Lizzie e pergunta se ela ainda está chateada e diz que às vezes não a entende, mas que está tentando. Mika está correndo com uma boneca que encontrou. Ela a batizou de Grizelda. Mika se senta no chão e brinca com a boneca. Eles falam sobre caçar um cervo, Tyreese se maravilha de estar em uma casa. Mika diz para ele relaxar e que eles deveriam viver na casa.



Já é manhã e Carol ferve um pouco de água em uma chaleira. Ela pode ouvir risos vindo do lado de fora e vê Lizzie brincando com um walker. Carol corre direto para o exterior da casa e grita para Lizzie ficar longe dele. Lizzie está na frente do morto-vivo para protegê-lo, mas Carol eventualmente acaba matando o zumbi. Lizzie começa a gritar que walker só queria brincar e que ela o matou. Carol tenta acalmá-la. Tyreese ouve o apito da chaleira. Ele desliga o gás e olha para Lizzie, que está gritando com Carol sobre matar o zumbi. Lizzie diz ele era seu amigo e ela cai em prantos no chão. Carol não parece impressionada com a cena.




Carol leva Mika para fora. Carol diz que Lizzie é mais forte do que Mika, mas Mika é mais inteligente e ela entende as coisas. Ela diz que  Mika precisa de cuidar dela. Em seguida, elas veem um cervo e Carol incentiva Mika a derrubá-lo como ela lhe ensinou na prisão. Mika chega a mirar no cervo, mas depois diz que não pode e que eles têm pêssegos.



Junto à fonte, Tyreese comenta sobre eles não irem mais para Terminus. Ele diz que eles podem viver na casa e como ele conhece e confia nas meninas e na Carol,  não quer correr o risco de perder isso.Carol não diz uma palavra



Mika está  procurando Lizzie. Ela à vê andando com uma caixa. Vemos Lizzie alimentando o walker que caiu sobre os trilhos com um rato. Lizzie diz que ela vai dar mais para o walker. Mika diz quando deram os nomes aos zumbis antes, elas estavam apenas fingindo que estava tudo bem. Mika diz que eles são ruins. Lizzie diz que ela não está fingindo e que ela sabe, ela pode ouvi-los. Lizzie diz que eles querem que ela mude e seja como eles. Ela diz que talvez ela deveria mudar e que ela poderia fazer com que todos entendam. Mika diz para ela parar conforme Lizzie segura sua mão na frente do zumbi. Walkers queimados saem dos bosques e as garotas correm de volta para a casa. Elas chamam por Carol e o pé de Mika é pego. Lizzie a salva e eles começam a atirar os caminhantes. Lizzie está visivelmente chateada, mas ela também atira nos zumbis. Carol lhe da um abraço.







Dentro da casa, mais tarde, Carol e Lizzie estão sentado à mesa. Lizzie ainda parece chateada. Ela diz que tinha que ajudar a detê-los. Carol pergunta se ela entende agora o que eles são. Lizzie diz que agora sabe o que tem que fazer. Mika está brincando com sua boneca e Tyresse está dormindo. Mika diz que não quer machucar ninguém ou ser do mau. Lizzie diz que ele tem que ser, mas apenas algumas vezes. Tyreese resmunga um pouco durante seu sono. Carol e as meninas cozinham algumas nozes.

Na manhã seguinte, Carol e Tyreese conversam sobre ficar na casa. Ele concorda e diz que eles podem ir embora um dia, mas ele não está pronto  para ficar ao lado de outras pessoas ainda. Tyreese, em seguida, começa a falar sobre Karen, que sonha com ela todas as noites. Carol parece desconfortável e triste. Tyreese diz que normalmente vê alguém a matando em seus sonhos. Carol olha para longe, parecendo pensar que Tyreese sabe a verdade. Tyreese diz que suas vidas são assombradas pelos mortos, que o mundo inteiro está assombrado agora. Carol diz, depois de alguma hesitação, que talvez eles não estão sendo assombrados, talvez eles estejam sendo ensinados. Assim, eles possam viver com o que têm de fazer. Ela fica chateada, e começa a chorar. Tyreese parece preocupado e diz para ela não ter vergonha de quem ela é. Eles se abraçam.




Voltando para casa, Tyreese está falando sobre caçar um veado. Carol lembra que Ed era um caçador e das piadas ruins que ele costumava contar. Carol para e vê Lizzie olhando para eles. Lizzie tem mãos manchadas de sangue e está segurando uma faca. Judith está bem próximo a ela, em um cobertor e Mika está atrás dela, no chão. Lizzie diz para eles não se preocuparem, pois ela vai voltar, já que ela não machucou seu cérebro. Carol e Tyresse estão chocados. Podemos ver que Mika está morta. Carol tenta tomar a faca de Lizzie , mas Lizzie deixa cair e aponta uma arma para Carol e diz que eles têm que esperar até que ela volta. Carol diz que eles podem esperar, mas pede para ela lhe dar a arma. Lizzie entrega a arma. Carol diz que para Tyreese levar Judith para dentro, uma vez que não é seguro para ela. Lizzie diz que ela estava prestes a "mudar" Judith também.






No interior da casa, Carol está sentado enquanto Tyresse está com Judith. Tyreese checou o quarto de Lizzie, para ter certeza que não havia facas no quarto. Ele encontra uma caixa de sapatos cheia de ratos. Ele pergunta sobre quem estava alimentando os zumbis na prisão e Carol diz que era Lizzie. Ele fala sobre o coelho dissecado e disse que Lizzie fez isso também e que ela estava apenas se divertindo. Tyreese diz que ela deve ter matado Karen e David, mas Carol diz que ela teria deixado eles voltarem como zumbis. Carol diz Lizzie não pode estar perto de outras pessoas e o peso disso é visível para ambos.



Lizzie e Carol vão para o lado de fora da casa. Carol diz que elas devem escolher flores silvestres para dar a Mika quando ela voltar. Lizzie diz que ela adoraria. Tyresse está assistindo de casa. Carol está visivelmente chateada e Lizzie e também também fica , perguntando a Carol que houve de errado. Lizzie pensa que ela brava com ela e ela pede desculpas por apontar a arma para Carol. Carol, por sua vez, diz que a ama e que tudo funciona do jeito que deveria. Lizzie se afasta de Carol, ainda se desculpando e chorando. Carol diz para Lizzie olhar para as flores. Atrás dela, Carol pega sua arma e atira nela. Tyreese ainda está olhando pela janela. Carol caminha de volta para casa, chorando.




Durante a noite, após eles enterrarem as meninas, Tyreese e Carol tem uma longa conversa. Carol desliza a arma sobre a mesa antes de dizer para Tyreese que ela matou Karen e David. Ela diz que tinha que conter a doença, antes que se espalhasse. Ela diz que não foi Lizzie ou um estranho, que foi ela. Tyreese luta contra as seus emoções e Carol diz para ele fazer o que ele tem de fazer. Ele parece lutar com ele mesmo por um momento, antes de perguntar se Karen sabia o que estava acontecendo e se ela estava com medo. Carol balança a cabeça. Ele pergunta se foi rápido e ela diz que sim. Ele agarra a arma com uma mão. Carol diz para ele fazer o que tem que fazer. Tyreese solta a arma e ele olha para Carol. Ele diz que a perdoa. Carol parece surpresa. Ele diz que não vai esquecer nunca. Ele diz que sabe que é uma parte de Carol agora. Ele diz novamente que a perdoa. Carol diz obrigado. Tyreese diz que eles não precisam ficar na casa. 




Vemos tomadas da casa e as coisas que eles deixaram para trás. A cadeira em que Tyreese dormia, a boneca de Mika. Vemos as sepulturas. Carol, Tyresse e Judith deixam o local. Ouvimos a voz de Carol, em um de seus ensinamentos para as crianças durante as aulas na prisão. Eles chegam nos trilhos e vemos o walker que estava preso. O grupo caminha na direção contrária ao zumbi.


Fim do Episódio.